É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

terça-feira, 24 de abril de 2012

Meninas, e a Varanda?

Vcs num gostam das suas varandas não...Num vejo ninguém falando! Será q é pq são petiticas? A minha pelo menos é e muito.

Mas de qq forma, quero decorá-la de forma q se integre ao ambiente da sala.
Minha galera aqui, familiares e amigos, gostam de bater papo, tomando aquela cervejinha e assim, com uma varandinha, mesmo q "inha" aconchegante, acho q o ambiente fica bem mais agradável.

Pra quem não conhece ainda, esta é a varanda do ap q vamos morar...(os cigarros cinzeiros e mobiliário, são dos moradores da casa, nós não fumamos)...de repente 04 banquinhos menores q essa cadeira de plástico e q combinem com a mesa... Vou fechar com vidro.
Olha q fofa, da pra ver a rua e o jardinzinho suspenso na entrada do prédio!
Aquele basculante lá acima é do lavabo...este canto é meio morto, muito recortado

Essa foto demonstra melhor o espac"inho"

Idéias Pra Varandoca

Já vi muitas fotos de varandas pequenas, mas essa q eu vi hj, foi a q mais me encantou e a q vou tentar realizar  la em casa
fonte: ape114


Ai...parece q ja to vendo a minha sala!!! Óh q legal...já pensou os caras comendo uns petisquinhos e tomando uma cervinha, enquanto nós fofocamos alí no sofá? Ao invés de cadeiras, eu colocaria 04 banquinhos de madeira. Se a pizza demorar, a gente nem percebe rsss. E pra tem tem criança...de quebra tem um quintalzinho gostoso lá pros fundo do meu ap.

Tem essa tb q é da mesma fonte ape114
Aqui tb é uma idéia...colocar um balcãozinho ali pra dispor alguns comes e bebes...meu Deus...só penso nisso? Depois reclamo q to acima do peso! rsss

Aí tem essa q achei fofa tb mais por conra das platinhas na parede

Essa aqui é de uma colega q posta as fotos do ap dela la no site da Revista - Minha Casa. Adorei tb! Vcs acreditam q foi o marido dela quem fez este jardinzinho/fonte? Eu amei! Simples, linda e funcional!

E vcs..tão pensando em q pra varandinha? Vamos trocar idéias...é tão legal! rsss...bjssss

Ah! A Cecília do Blog da Reforma deu a dica e eu vim aqui editar o post pra colocar uma foto de mais uma varandinha fofa da nossa amiguinha olhameuapetambem
Linda e super funcional!
É estreita, mas tem potencial!

Adorei a dica Cecília! É bom q as meninas dão uma conferida tb no resto do ap q é a coisa mais linda...inté eu to lá! rsss...bjs!!

25 comentários:

  1. Amore eu acho varandas tudibom como vc diz, pena quelá em casa ainda não temos, ainda nem a lavanderia ..... rsrs
    mas faça dessa sua aconchegante e o tamanho nem será notado!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Não é que a gente não gosta, é que não chegamos neste ponto ainda! Rs. Mas já tenho as ideias na cabeça... Eu quero colocar uma mesinha com duas cadeiras... Vi uma na Tok e Stok que adorei... De Madeira, dessas que dobram, sabe? Mas bem bonitinha. Meu noivo queria comprar no dia, mas a grana não dava, rs. Já o fechamento de vidro nós fizemos, e achei que ficou ótimo! Esse fim de semana vou ver se tiro umas fotos novas da sacadinha pra mostrar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ka, eu acho super legal essa idéia de integrar a sacada / varanda à sala de estar. Fica muito aconchegante né! Tbm vou aderir com certeza.
    Outra coisa que eu penso é que adoro verde, plantinhas e flores dão vida pra nossa casa e como o espaço é restrito, um bom lugar pra um jardim vertical é a sacada. Você pode fazer um ali na parede morta do basculante do banheiro por exemplo, acho que vai ser um espaço muito bem aproveitado. Gosto muito dessas com deck no chão e pedrinhas tbm, só que tenho medo de cair aquele pé d'água e a chuva não escoar. Já pensou?! Apesar que você vai fechar ela de vidro né? Então é uma boa opção tbm.
    Ahhh deu agua na boca aqui a cervejinha com petiscos. Será que rola em plena terça-feira?! Hihihi
    Bjinhuuuu

    ResponderExcluir
  4. Perdi minha varanda quando ampliei a sala,mas sinto tanta falta dela... Ainda tem como eu fazer uma, mas nao do mesmo jeito. No blog "olha meu ape tambem" tem uma varanda super fofa, dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  5. Então, flor, o nosso fechamento foi feito logo que pegamos o apê, já há algum tempo. A empresa foi essa aqui http://www.espaberto.com.br. O valor é bem salgadinho, mais de R$ 2 mil. Mas é bom você dar uma verificada no prédio, pq pelo menos no nosso caso, o projeto foi desenvolvido para o prédio todo, e quem quisesse fazer tinha que fazer igual e com essa empresa, pra fachada não ficar toda diferente sabe? Aí essa era nossa única opção mesmo. Mas pelo menos o projeto ficou muito bom e o fechamento é uma graça. E é desses que dá para abrir totalmente, super útil. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga te ajudo com maior prazer!!!
    O piso da minha varanda e um porcelanato da marca Via Rosa o nome é Supreme Beige tamanho 50x50 PI5. Ele não é necessariamente um antiderrapante, mas também não é totalmente liso... Atende bem neste quesito. O ponto fraco é que é rugoso, áspero... que o torna menos escorregadio, isso vem a dificultar a limpeza, pois a sujeira com o tempo vai se acumulando nessas áreas rugosas... Mas isso Katia... acontece mais na área de serviço e na varanda quando o jardineiro corta a grama, nos demais locais onde tbm tenho o porcelanato que é cozinha e área da churrasqueira que são ambientes que pegam menos poeira e terra da grama ele fica limpíssimo. Acredito que todos os antiderrapantes tenham este problema, pois são rugosos e ásperos, nos deixando assim com poucas opções... Espero ter ajudado e qualquer coisa tô por aqui!!!
    Que bom saber que o dia da sua mudança está chegando imagino a felicidade!!! Adorei essas varandas são maravilhosas e aconchegantes, amei tbm esse jardim com fonte ficou perfeito!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia, eu curto deck de madeira, aqui numa das pontas da sacada vou fazer. Mas tambem acho bem legal colocar grama sintetica! Dá até pra ficar descalso, e simula um jardim. Tudo com banquinho de madeira envernizada! Aquela jardinzinho caiu como uma luva eu quero faze-lo pra dividir ambiente na sacada e to explicando pro marido faz um tempão e ele nao entende. Vou fazer um cantinho aconchego na extremidade da churrasqueira. Onde ja coloquei a TV e os video games, então vou fazer um deck de madeira, colocar um futon casal e a cabeceira será este jardinzinho! Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Eu amo varanda!!!pena que não tenho...rsrs, ate tinha, a antiga proprietaria tirou, a gente pensou muito em colocar ela novamente, mais como diminuiria o espaço da sala, resolvemos deixar como esta.Mais ideias não me faltam,rsrsrs.Se eu puder ajudar, estou por aqui.bjsssss

    ResponderExcluir
  9. A primeira e a última estão perfeitas. A muito tempo namoro essa varanda do blog Olha meu apê também, é linda. Se meu apê tivesse uma varanda deste tamanho, colocaria umas cadeiras ou banquinhos, uma mesinha e uma planta. Simples, mas se vc escolher os móveis certos, dão um toque especial ao ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as ideias, todas lindas... só o espaço gourmet que eu não sei... com o outro varandão, acho que na sacada não vai ser muito usado...
    Mas em todos os projetos são lindos e práticos!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá Katia!
    Eu adoro varanda! E todas essas que você mostrou tem um charme a mais! dá p/ pegar um pouquinho de cada e com seu bom gosto, deixar a sua varanda aconchegante e sofisticada!! Um beijo, Laine

    ResponderExcluir
  12. Ai q linda aquela da parede... achei barbaro, adorei! A minha é bem petitica, como vc disse, rs, e por isso não dá pra fazer mta coisa, mas essa dá pra pensar em fazer!

    Então, Santa Luzia é um dos mais caros, sugiro q vc busque essas casas q são só de laminado, pq até a colocação é bem mais em conta. Estou meio ruizinha de saude, mas assim q eu melhorar vou atrás disso, pq é o próximo passo...

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kátia.

    Adoro varandas tanto que quero na minha casa... a sua vai ficar linda, pq não mescla o espaço gourmet com os vasinhos do lado recortado?

    Só minha opinião

    ResponderExcluir
  14. Oi Katia,

    adorei as varandas!!! Cada uma mais linda que a outra...na minha casa tenho duas (uma no meu quarto e outra na sala) mas elas ainda estão "peladinhas" pq ainda não coloquei corrimão na minha casa e aí fica mto perigoso por lá, mas msm assim qdo o pessoal vai pra lá gostamos de deitar e ver o tempo passar bem devagar, só curtindo uma preguicinha.Qto as fotos inpirações, eu adoreiiiiiiii todas...principalmente a 1º..bjk

    ResponderExcluir
  15. Olaaaa amiga amo varanda, pena que a minha será pequenininha, mas quero aproveitar cada cantinho. Até lá vou vendo idéias de como deixá-la mais lindinhaaa!!!! E ver quais serão as regras do condomínio do que pode ou não pode...rs
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. Sua varanda tem super potencial, vai ficar linda. A do apartamento do ES é tudo de bom, um dos locais mais concorridos do apê. Preciso criar vergonha e dar um up na minha varandinha aqui do Congo. Beijocas e bastante inspiração procê!

    ResponderExcluir
  17. Então meninas...acho q pegando uma ideiazinha daqui, outra dalí, dá pra fazer uma coisinha bacana. É mais pra receber uma galerinha pequena...no máximo 2/3 casais e deixar os caras lá na varanda trocando uma idéia (eles gostam né rss)...qdo vier mais gente aí eu tenho uma coberturazinha com churrasqueira q dá pra atender a galera com mais conforto. To tão empolgada, queria q vcs todas viessem na minha casinha...até pq, vcs fazem parte disso tudo! Obrigada!!!... bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi querida eu amo varanda, na casa da minha Mãe tem, vai ficar linda a sua bj.

    ResponderExcluir
  19. Ai que gelinho na barriga... Tô vendo que quando vc mudar para o ap novo, teremos tanta novidade...

    Sua varanda é pequenina mas dá para fazer muita coisa legal. Na parede recortada eu colocaria uns vasinhos de flores e a ideia dos banquinhos é ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. A minha é uma mine varanda...e não é coberta...então até penso em fazer muitas coisas,mais ainda não tenho como.
    Bjinhus...

    ResponderExcluir
  21. Oi Katia,
    Que legal que você gostou das ideias!
    E to com você quando o assunto é integrar a sala com a varanda, também penso em fazer algo do tipo, mas vai ser a última coisa que vou mexer...
    Eu tenho outras fotos da varanda desse decorado que vc gostou que mostra melhor os detalhes.
    Caso queira me passa seu e-mail que eu te envio todas por e-mail.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Linda a primeira varandinha!
    Pena que eu não posso mexer em nada pro alto, porque altera a fachada do prédio.
    Também amei a dos vasinhos coloridos!!
    E caí de rir com o "só penso nisso". Ahahaha!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  23. Oii Ka td bem?? Eu adoro minha sacada aqui do ap que moro! é bem espaçosa, eu coloquei duas poltronas bem confortaveis e um puff no meio como uma mesinha sabe, dois em um, rsrs ... a gente usa e muitoo .. só acho q n pode encher de coisa senao perde a funcionalidade dela né, mas vc tem bom gosto, tenho ctz q vai caprichar rs bjo

    ResponderExcluir
  24. Oi Katia... estava passeando e achei seu blog. Eu vou ter uma varandona, inclusive até coloquei um post sobre minha idéia de fechá-la com vidro...

    Acho importante que a varanda seja aconchegante... é um lugarzinho pra tomar um ar, um sol... é muito bom!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Katiaaaa!
    Vi umas fotos de varandas na Casa e Jardim e lembrei de ti.
    Dá uma olhadinha lá - podem te servir de inspiração =)
    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF88446-16760,00-VARANDAS+E+TERRACOS.html#fotogaleria=1
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!