É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

domingo, 11 de outubro de 2015

Cozinha e Cafeteira!

Oi gente! Nem vou me desculpar pela minha ausência...pq sei q vou me ausentar outras vezes...mas eu to sempre por aqui...aliás, leio todas as postagens todos os dias...mas rola uma preguicinha de comentar...até pq antes de comentar, eu tenho q responder aos comentários feitos nas minhas...pois to devendo alguns ainda, mas vou responder todos...obrigada pelo carinho gente! Pois bem...

Já falei várias vezes aqui...q essa cozinha...não é a cozinha dos meus sonhos...mas sim, uma cozinha q eu fui repaginando com o tempo...conforme foram surgindo as necessidades, conforme iam surgindo detalhes q eu queria colocar, enfim...esse final de semana, chegou minha cafeteira Dolce Gusto e acabei criando mais um cantinho do café...tenho 3 agora! rssss...mas é q é um pra cd ocasião e aí se eu fosse reunir os três num só...ia ficar muita coisa num só lugar.

E nessa a gente vai readequando a decoração...hj eu tava cheia de amores por ela até dei lustre na velha pedra verde ubatuba q eu tanto reclamo...mas depois de lustrada fiquei admirando e claro q tirei fotos...

Com essa crise na qual nos encontramos, temos mais é que cuidar do q temos...pois pra reformar ou mesmo pensar em trocar de imóvel tá fora de cogitação...pelo menos aqui por estas bandas

E mais uma vez, com vcs, minha cozinha!


Esse é o cantinho q usamos mais no dia a dia...aqui tem o pote de café, açucar, achocolatado, bolachas...


Cantinho de temperos e pegadores q eu uso bastante

Achei um charme esse pegador formato de ovo frito ownnn





Vou manter ainda essa cafeteira antiga pq ele faz uma maior quantidade de café...qdo eu recebo bastante gente...ela é uma mão na roda! Ao lado a chaleira...q é outra q quebra um galho qdo quero fazer várias xícaras de chá!


Aqui mais um cantinho q eu criei pra colocar a Dolce Gusto...acho q muda algumas coisinhas ainda, mas por enquanto ta assim

Dei um lustre na pedra...ficou tinindo!!!



Editado - Dei uma melhoradinha no cantinho do café...coloquei as cápsulas nesse baleiro e acrescentei tb uma caixa de chá q tava guardada dentro do armário...tb passei a bandeja q estava em cima da mesa pro balcão...onde já era antes rsss...achei q ficou mais simpático assim!
Cantinho do Café



Sobre a Dolce Gusto...nós gostamos...mas não será uma coisa pra uso diário...pois eu tenho o costume de tomar café só de manhã, e um copo americano!!! Meu marido e filhos tomam achocolatado, mas tb em copos americanos q tem no mínimo 200ml...e as doses q dão pra fazer com essas embalagens não são lá muito generosas, acho q no máximo 110ml, então neste caso...seria mais pra qdo eu recebesse alguém ou quisesse um dia a noite tomar algo diferente, mas sem exagero...por isso ainda vou manter uma antiga q faz cafés numa quantidade maior.

Separei alguns links pra você tirar as suas dúvidas na hora de escolher a sua cafeteira ;-)

Vídeo comparativo entre a Dolce Gusto e a Nespresso
https://www.youtube.com/watch?v=Qq_d06I4aNM

Aqui no site da Americanas.com vc encontra os diversos tipos de cafeteiras, pra todos os gostos e bolsos
http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=cafeteira+expresso&p=cafeteira&typeclick=1&ranking=3&ac_pos=header

E aqui tem essa linda...q realmente é lindona...mas o valor...se vc tiver podendo...ótimo!
https://www.youtube.com/watch?v=hKR7OEJS2r4

Pois é...
Eu sigo por aqui, cuidando, limpando, lustrando minha casinha...pois é a única q eu tenho e agradeço a Deus imensamente por isso!

Um beijo gente...ótimo feriado e tb uma ótima semana pra todos vcs! Inté!

33 comentários:

  1. Olá td bem . Linda sua cozinha vc é mt caprichosa, parabéns, por favor como vc lustra sua pedra , a minha está precisando urgentemente . Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!! Lustra móvel e flanela...claro q num faço isso todos os dias né...mas de vez em quando qdo ela fica meio opaca aí eu lustro aprendi isso com outra bloqueira querida, a Janaina Cassis, conhece?! Pois é...acho q faz a diferença...bjks!!

      Excluir
  2. Aii mais essa cozinha tá demais!!!! amo cada detalhe, vc é tão caprichosa miga.. eu tbm adoro mimar a casinha. A crise ta fo** mesmo, aqui tbm está crítico, eu trabalho por conta, dependo do serviço que o dentista manda então quando a demanda está baixa, eu ganho aquilo e acabo! Mas eu agradeço todos os dias pelo apezinho pq não sei como seria se não tivessemos comprado naquela época.
    Mas como a gente é diva... damos valor a cada detalhe e MIMAMOS muito como dá, e vamos aos poucos fazendo as coisinhas... é mais gostoso né? cada conquista é uma comemoração aqui em casa kkkkkkkkkkk
    Bjs amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è gostoso mimar né amiga?! Agora to com uma ajudante...então ela faz o serviço pesado e eu me preocupo mais com os detalhes...to curtindo muito!

      Excluir
  3. Oi Katia! Adoro sua cozinha, super linda e organizada!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, tava com saudades rsrs. Nossa cada cantinho que você arruma aí...fica lindo demais!!
    Já pensei em comprar essa cafeteira, mas...não tomo café rsrs, acho que usaria só pra visitas, enfim... acho lindo pra decorar! Quem sabe uma hora dessas, aparece uma por aki tb rsrs.
    Amiga, tua cozinha é uma fofura, não me canso de olhar, ah...parabéns!! O pegador de "ovo" que graça!!! Ameiii

    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag sua linda! Menina...num dou conta de comentar suas postagens bafônicas...é uma atrás da outra! Mas vejo todas viu? E amo!! Bjokas!!!

      Excluir
  5. Muito lindinha a sua cozinha. Tudo de muito bom gosto.
    Vc. é muito organizada.
    Adoro ler os seus posts.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia!como sempre arrasando na decoração, adorei seus utensílios!! Parabéns pelo capricho abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia! Gostaria de saber com que vc ilustra a pedra de granito da sua cozinha. bjoss

    ResponderExcluir
  8. Sua cozinha e linda...amei os cantinhos
    To doida por uma cafeteira dessa... ate salvei os videos pra quando eu puder kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A sua casa é muito linda !! Cheia de mimos!!!! Amei tudo!!

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei cada cantinho.
    Parabéns pelo capricho.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  11. Já elogiei a sua cozinha antes e continuo achando tudo muito bonito!
    Se não é a cozinha dos seus sonhos, pode acreditar que é a de muita gente! As mudanças na cozinha foram incríveis, e vc tem um olhar muito bom para tirar o melhor do que tem em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora...a gente vai ajeitando daqui e dalí e ela tá virando a cozinha da nossa realidade! Acho q eu não serviria pra decorar a casa de ninguém...pq na minha própria pra chegar a algum resultado eu olho, reolho, olho de novo...e mudo um milhão de vezes depois rsss...bjsss

      Excluir
  12. Oi Katia!
    Linda amiga!!!
    Sua cozinha está cada dia mais aconchegante... amo!
    A minha tenho que começar decorar, por enquanto está fria, rsrs
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore...to te devendo várias visitinhas né...poxa como ando relapsa ultimamente...sua casa é mara...daqui a pouquinho vc vai ando seu toque...vc vais ver como é legal irmos colocando itens q nos traduzem no dia a dia. Bjks!

      Excluir
  13. O jeito que você organiza tudo fica tão lindo que fica até dificil escolher se ficava melhor na mesa, ou tudo junto agora no balcao! Quero muito criar um cantinho do café por aqui também, mas confesso que me falta um tiquinho de inspiração pro espaço que tenho, mas me inspirei bastante em você!
    Um super beijo, e uma ótima noite!
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Steh!!! Menina do céu...joga cantinho do café no google q aí é q vc vai pirar...cd um mais lindo q outro...o meu aqui tá bem tímido diante das lindezas q vc encontra por lá...mas mesmo assim, agradeço suas palavras de carinho com o meu...obrigada! Bjs no core!

      Excluir
  14. Que cozinha mais linda! Arrasou!!!
    Eu tbm queria uma cafeteira, mas não tomo café em casa, só na casa dos outros hehehe

    Beijos Thaís

    ResponderExcluir
  15. Katia lindona me responda uma coisa. Estou querendo comprar meu forno rsrsrsrsrs... esse seu o que vc me diz gostou?

    ResponderExcluir
  16. Olá Katia,

    Sua cozinha cada vez mais encantadora!!!!
    Vim aqui agradecer pela dica do lustre nas pedras da cozinha.
    As minhas são em preto São Gabriel e o pessoal q instalou disse para lustrar com cera de carro, toda vez esquecia de comprar e ia passando, passando... qdo vi sua dica, fui correndo testar e menina não é q ficaram lindas?!?!?!?!?!?!!!!!!
    Obrigada Katia,

    Super bj.

    Deise

    ResponderExcluir
  17. Ai que sonho de cozinha.
    Tem tudo que eu acho lindo, azulejo português, madeira é aconchegante, organizada ♥
    Estou na luta da reforma também.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho sua cozinha um charme. Cada vez que arruma fica mais lindinha.
    Não gosto de café. Desde que me entendo por gente, só tomo de manhã, leite com achocolatado.
    O café lá em casa é feito mesmo no coador de papel. Simples, simplerrimo....rs.
    Parabens pelo bom gosto.
    Gosto muito dos seus posts. Sempre muito bem humorado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!