É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sua Casa é um Organismo Vivo!

Olá gente, td bem?
Tava cá pensando com os meus botões, sobre essa coisa da sua casa ter q ter um "estilo".

Poxa, será q é isso mesmo? Será que eu não posso gostar de várias coisas? E porque não ter um pouco de cd uma delas aqui? Por que não??? Me diz? Me explica...mas só se for de uma maneira que realmente faça algum sentido pra mim...de verdade...senão, nem perca seu tempo.

Bom, partindo da simples premissa q a casa é minha, então acho q posso gostar de muita coisa sim, ora bolas! Aliás, não só posso, como devo!

Eu posso gostar do jeito antiguinho q minha cozinha vem tomando
E tb posso amar o estilo zen da minha sala...

Simplesmente porque cores, odores e sabores acho q vai super bem numa cozinha, onde a ansiedade pelo prato q está por sair é sempre grande, as prosas são sempre boas e as risadas tb, nossos visitantes adoram chegar e para por alí mesmo,  já na sala, eu curto muitas vezes ouvir o silêncio, refletir, relaxar sozinha, ou com a minha prole, pegar uma cobertinha no sábado a tarde, ligar a tv e ver um filminho, todos embolados no safá...e nada melhor do que um ambiente zen pra isso. Digo q nosso sofá é o meu melhor lugar no mundo! (isso é o q esse cômodo representa pra gente, analise o q a sua casa é pra vc e aí faça algo que te represente).











Gosto que a  minha lavanderia, seja clean e com um toque de cor, tb um pouquinho de natureza confere a  ela uma delicadeza q eu gosto muito e me dá mais prazer de permanecer lá por mais tempo...pq vamos combinar q uma lavanderia...né...bom...é osso! rsss



O corredor q já foi mais mobiliado, cedeu lugar há um espaço quase vazio q tem sua razão de ser...
Meu filho adora correr e vir escorregando e encardindo as meias nele, joga bola e acha engraçado o eco que dá quando ele grita...então entre móveis e movimentação...prefiro a cena deles brincando no corredor vazio, mas cheio de vida! Até essa passadeira eu já tirei pra facilitar o deslize! Vem q vem correndo,  zummmmm e se estabaca no chão...levanta e faz td de novo...bom pra ele q tem um belo de um condicionamento físico, pq se fosse eu...tá bom q eu ia levantar...só com ajuda de um guindaste, meu bem!



Nós tínhamos um quintalzinho que trazia luz para os quartos...porém, não tínhamos o mímino de privacidade, já que das janelas dos apartamentos de cima, dava pra ver além dos quartos das minhas crianças, tb boa parte do interior do nosso ap. As crianças já grandes, não usavam esse quintalzinho pra nada...por outro lado, sentiam falta de um local para ver seus vídeos sozinhos ou juntos com os coleguinhas, e tb armazenar seus jogos...
Achamos prudente então, fechar esse quintalzinho (mas mantendo claro, claridade e ventilação suficiente para manter arejado os outros cômodos) e transformá-lo em uma sala de jogos e vídeo.
Mas está em em fase de construção ainda...até o final do ano fica pronta. Falta o piso e ajeitar a iluminação. Oremos!
Obs.: As crianças já estão usufruindo do espaço...criança é assim, tem pressa de ser feliz!





Já os quartos, cada um foi e está sendo pensado para ser modificado de acordo com a fase e personalidade de cada um...este ano muitas coisinhas serão alteradas (pq eles tb estão se transformando...personalidade e gostos) e eu to trabalhando nisso, muito legal porque tb é um exercício de vc ir a fundo no processo de desvendar a personalidade do seus filhos e criar um espaço que eles se identifiquem, e encontrem alí o seu refúgio...eu sentia falta disso quando era adolescente sabia?? Bom conforme for fazendo,  vou mostrando pra vcs tá? Aqui tb tudo vai mudar um cadin! Todos os quartos vão ser pintados de cinza, os móveis brancos e a decoração vai ser de acordo com o perfil de cada um.







To tentando tb trazer mais verde pra dentro da casinha, pq quando olho uma casinha com plantas, me sinto feliz...então nada melhor do que trazer essa felicidade  pra dentro de casa, num é?





Os banheiros tb pretendo dar uma melhoradinha em todos.
Pintar esses armários, trocar torneiras e cubas de alguns, pastilhas adesivas nos das crianças vai dar uma modernizadinha ...ah essas coisas...













E é isso, tenho móveis planejados q me facilitam a vida e móveis soltos q adoro, gosto do neutro e tb do colorido, do agitado e do zen, do artificial q tb tem seu valor,  do natural, do industrial e do moderno, e porque não dizer do antiguinho, do jeitinho de casa de vó, do novo e do velho restaurado...gosto de tudo um pouco, mas sobretudo, de tudo que me faça feliz.

Pra mim é assim que uma casa tem que ser, revelar quem mora nela, ser perfeita pra vc...e se a sua não é assim, tá esperando o que?? Mão na massa! Deixe ela com a sua cara, ou se acha q não consegue, peça alguém pra deixar qq mudança já faz uma grande diferença...seja a pintura de uma parede, ou um vasinho em cima de uma mesa...mas jamais se conforme com a sensação de viver na frieza de um hotel, ou num cenário que não tem nada haver com você.

E não se iluda! Tudo isso leva tempo...pra falar a verdade, acho q leva o tempo em que vc viver...pq enquanto estamos vivendo, estamos nos transformando...logo, a casa tb.

Uma casa e várias faces, várias fases...

Seu cheiro, sua história, suas lembranças e suas emoções estão aí dentro dessas 4 paredes, deixe elas falarem por vc...tenha prazer em passar o dia fora, mas tenha muito mais prazer em voltar correndo  pra sua casinha, pros seus amores, seus filhos, marido, namorado,  cachorros, gatos e papagaios, ou simplesmente pras suas coisas, suas memórias, enfim, pro seu lar...pq é nele que mora sua identidade, é nele que seu coração deve estar, pq é só nele que você pode ser quem realmente você é de verdade.

Então, eu desejo do fundo do meu coração, que vcs construam em suas vidas, entre outras coisas,  um feliz Lar Doce Lar !

Eu sigo por aqui...construindo o meu... <3

Bjus

5 comentários:

  1. Lindo! Lindo! Lindo... Sua casa e suas palavras...

    ResponderExcluir
  2. E tudo lindo,fico apreciando cada detalhe

    ResponderExcluir
  3. TUDO LINDISSIMO ♥♥

    Parabéns pelo bom gosto

    Beijos
    www.donadecasamoderna.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer cada cantinho, o que importa é sentir-se feliz, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo, a nossa casa deve ser a nossa cara, e representar a personalidade de quem lá mora.
    Não é preciso seguir regras decorativas, devemos fazer só o que nos faz felizes.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!